Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCU condena Santa Casa de Cerquilho (SP)

    há 14 anos

    O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a Santa Casa de Misericórdia de Cerquilho (SP) ao pagamento de R$ 88.688,97, valor atualizado, ao Fundo Nacional de Saúde. A entidade não prestou contas da aplicação dos recursos federais recebidos pelo Ministério da Saúde. O contrato tinha o objetivo de dar apoio financeiro para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

    Segundo o relator do processo, ministro Augusto Nardes, constatou-se que os bens adquiridos não estavam de acordo com as especificações, os valores e os quantitativos previstos no plano de trabalho aprovado. Outra irregularidade cometida foi antecipação de pagamento à empresa Digimax Equipamentos e Materiais Odonto Médico Hospitalares, antes da entrega do material.

    A Santa Casa da Misericórdia tem o prazo de 15 dias pagar o valor da condenação. A cobrança judicial foi autorizada e cópia da decisão encaminhada à Procuradoria da República no Estado de São Paulo. Cabe recurso da decisão.

    Serviço:

    Acórdão nº 6062/2010 1ª Câmara

    Processo: TC 010.034/2008-8

    Ascom - (HR/210910)

    Tel.: (61) 3316-7208

    E-mail: imprensa@tcu.gov.br

    Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

    • Publicações2263
    • Seguidores190
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-condena-santa-casa-de-cerquilho-sp/2422735

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)