Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Organização Internacional destaca nova e criativa forma do TCU engajar os auditores

    há 6 anos

    “A instituição de auditoria suprema do Brasil desenvolveu questionário sobre os Padrões Internacionais das Instituições Superiores de Auditoria (Issai) como uma nova maneira de envolver seus auditores ao aprofundar o conhecimento sobre os padrões de auditoria profissional”, enfatizou o jornal da Intosai.

    Ilustrada com fotos da premiação, a matéria descreveu as fases da competição, que também incluiu perguntas sobre o próprio Tribunal, além das baseadas nas Issai 30, 100, 300, 400, 3000, 3100 e 4000. “O sucesso do evento gerou grande burburinho com a possibilidade de ter uma revanche no próximo ano”, arrematou o periódico.

    O Quiz - Aberto a todos os servidores do TCU, O Quiz em Auditoria é um jogo de perguntas e respostas que tem por objetivo estimular os servidores da Casa a aprofundar seus conhecimentos acerca de normas profissionais essenciais para as atividades de controle.

    Na rodada de classificação, realizada entre agosto e setembro do ano passado, 475 auditores concorreram e, dentre eles, 112 foram reunidos para competir simultaneamente na rodada final, ocorrida em 3 de outubro, onde responderam questões relacionadas a pequenos casos de auditoria. Essa fase do concurso foi mais desafiadora, já que os finalistas só tiveram 45 minutos, sem ajuda externa. O Quiz premiou em dinheiro 12 auditores e unidades, por meio de entidades apoiadoras.

    • Publicações2263
    • Seguidores190
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/organizacao-internacional-destaca-nova-e-criativa-forma-do-tcu-engajar-os-auditores/544279665

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)