Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCU e Itamaraty debatem gestão por resultados

    há 11 anos

    O Tribunal de Contas da União (TCU) promoveu, na manhã de ontem (20), o seminário Gestão por resultados no serviço exterior brasileiro: a importância da tecnologia da informação. O evento é uma parceria entre o TCU e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

    A abertura foi feita pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e pelo vice-presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz de Oliveira, coordenador do evento. Também participaram o presidente da Fundação Alexandre de Gusmão, embaixador José Vicente de Sá Pimentel, e o ex-embaixador Rubens Ricupero, diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

    Nardes enalteceu o trabalho do MRE para a valorização da imagem do País internacionalmente, assim como as estratégias do órgão para a melhoria dos seus controles internos. Indicou a importância do evento para a melhoria dos controles da administração pública, relacionados a gastos, metas e estratégias. Segundo o presidente, nos últimos quatro anos, o TCU busca promover auditorias preventivas com o intuito de mostrar os principais gargalos enfrentados pelos gestores, tendo essa iniciativa o objetivo de melhorar cada vez mais os indicadores sociais e econômicos.

    Por sua vez, o ministro Antonio Patriota frisou que, atualmente, a política externa do Brasil é marcada pela sua universalidade, e a tecnologia da informação possui papel fundamental para a atuação do País nas mais diferentes áreas. Graças ao aprimoramento da TI, é possível existir um leque de assuntos que podem ser trabalhados, tais como saúde, educação, tecnologia, entre outros. É visível a preocupação do TCU para o aprimoramento dessa atividade, e o MRE se coloca a inteira disposição para a troca de experiências, destacou Patriota.

    Protecionismo x livre comércio - O embaixador Rubens Ricupero realizou uma breve exposição relacionando os temas protecionismo e livre comércio para o desenvolvimento do País. De acordo com o ex-embaixador, os países, de maneira geral, buscam balancear suas práticas das políticas de protecionismo e comércio exterior.

    Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

    O conteúdo desta página é de acesso público. Saiba mais

    • Publicações2263
    • Seguidores189
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-e-itamaraty-debatem-gestao-por-resultados/100658236

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)