Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCU assina acordo de cooperação com FNDE

    há 11 anos

    O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Wanderley Dias de Freitas, assinaram ontem (11) acordo de cooperação técnica entre os dois órgãos. O vice-presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz de Oliveira, também participou da cerimônia. A cooperação prevê o intercâmbio de informações, tecnologias e experiências para a capacitação de recursos humanos e o desenvolvimento institucional da gestão pública.

    Nardes frisou a importância do acordo, uma vez que a educação brasileira é um dos pilares para o crescimento nacional. Essa cooperação com o FNDE é de fundamental importância, pois a educação é um dos principais gargalos encontrados na nossa sociedade. Muitos aspectos precisam ser melhorados, um deles é a governança na gestão pública, um fator base para que haja o desenvolvimento eficaz e eficiente do nosso País, afirmou.

    O presidente também destacou as auditorias coordenadas promovidas pelo TCU no âmbito da educação, que vão avaliar aspectos do ensino médio brasileiro. Lembrou que o objetivo é buscar contribuir para o crescimento socioeconômico, político e cultural do País, no intuito de auxiliar os municípios, estados e gestores públicos.

    Por sua vez, o presidente do FNDE agradeceu a abertura dada pelo tribunal na promoção da parceria e destacou o compromisso com a educação, a ética, a transparência, a excelência na gestão e o controle social. A qualidade da educação brasileira se consegue com o envolvimento integrado dos poderes públicos e de seus gestores. Com essa parceria, pretendemos levar conhecimento de ponta para os que mais necessitam. Agradeço ao TCU, na pessoa do presidente Nardes, por essa importante parceria, disse José Carlos Wanderley.

    O acordo prevê também a promoção de atividades conjuntas de educação corporativa na modalidade presencial ou a distância, bem como a liberação de técnicos de ambos os órgãos para ministrar palestras, entre outras formas de cooperação.

    • Publicações2263
    • Seguidores189
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-assina-acordo-de-cooperacao-com-fnde/100452162

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)