Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCU condena ex-prefeito de Ji-Paraná (RO)

    há 14 anos

    O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Ji-Paraná (RO) Leonirto Rodrigues dos Santos a devolver R$ 347.522,98, valor atualizado à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O ex-prefeito não apresentou a defesa no período estabelecido pelo Tribunal.

    A fiscalização apontou falhas na execução do convênio celebrado entre a Funasa e o município para a execução de obras de sistema de abastecimento de água. Dentre as irregularidades, identificou-se que a execução dos poços tubulares e ligações domiciliares estavam sem funcionamento.

    Santos foi multado em R$ 15 mil. A cobrança judicial foi autorizada e cópia da decisão encaminhada à Procuradoria da República no Estado de Rondônia e à Funasa. O ministro Valmir Campelo foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.

    Serviço:

    Acórdão nº 6091/2010 1ª Câmara

    Processo: TC 023.888/2009-8

    Ascom - (HR/210910)

    Tel.: (61) 3316-7208

    E-mail: imprensa@tcu.gov.br

    Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

    • Publicações2263
    • Seguidores189
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-condena-ex-prefeito-de-ji-parana-ro/2417973

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)