Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TCU reúne-se no Recife com membros de tribunais de contas de Estados do Nordeste

    há 10 anos

    O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, reuniu-se nesta sexta-feira (11), no Recife, com representantes de tribunais de contas de Estados do Nordeste para apresentar fiscalizações do TCU sobre temas relacionados à região.

    Os temas foram as obras de esgotamento sanitário em municípios beneficiados pelo projeto de transposição das águas do rio São Francisco e a auditoria nos recursos federais liberados para o setor de turismo do Estado do Rio Grande do Norte.

    Além disso, foi apresentado um diagnóstico sobre a situação da Previdência brasileira para ser debatido no próximo mês de novembro, em Brasília, em evento conjunto com a União Europeia. Também para novembro está prevista a entrega, à presidente da República e aos governadores eleitos dos 27 estados, de um relatório elaborado pelos tribunais de contas sobre a realidade de cinco áreas: Educação, Saúde, Segurança, Previdência e Infraestrutura.

    Ficou acertado ainda que o TCU e os tribunais de contas dos Estados e Municípios, em parceria com a Atricon e o Instituto Rui Barbosa, vão construir com a participação da Confederação Nacional dos Municípios um indicador de governança da administração pública.

    Participaram da reunião, além do presidente do TCU, representantes dos tribunais de contas dos Estados de Pernambuco (conselheiro Valdecir Pascoal), Paraíba (conselheiro Fábio Nogueira), Ceará e Rio Grande do Norte (conselheiro Paulo Roberto Alves).

    Serviço:

    Secom

    Tel: (61) 3316-5060

    E-mail: imprensa@tcu.gov.br

    Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

    Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aquiou ligue para 0800-6441500

    O conteúdo desta página é de acesso público. Saiba mais

    • Publicações2263
    • Seguidores190
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tcu-reune-se-no-recife-com-membros-de-tribunais-de-contas-de-estados-do-nordeste/127054170

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)