Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Irregularidades no metrô de Fortaleza ainda não foram solucionadas

    há 11 anos

    Nova fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU) nas obras de implantação do trecho sul do metrô de Fortaleza aponta que não foram adotadas medidas para correção de irregularidades identificadas anteriormente. Segundo o ministro-relator, Raimundo Carreiro, a empresa responsável pelos serviços prestados persiste no desrespeito aos limites relativos a supressões e acréscimos de serviços estabelecidos inicialmente em contrato.

    As razões que motivaram a auditoria foram a reincidência dessas irregularidades e a falta de solução de outras que originaram superfaturamento na obra e recomendaram a retenção parcial de pagamentos. O TCU comunicou à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional que ainda não foram implementadas integralmente pelo órgão gestor as medidas indicadas pelo TCU e que não foram detectados novos indícios de irregularidades. Uma cópia do acórdão foi encaminhado para a empresa responsável pela obra.

    As obras de implantação do trecho sul estão localizadas entre o centro de manutenção, próximo da estação Vila das Flores, e a estação Chico da Silva. O projeto completo do metrô de Fortaleza prevê a construção das Linhas Sul, Oeste, Leste e dos ramais de Maranguape e Parangaba/Mucuripe. Após terminada, a obra deverá atender passageiros dos municípios de Caucaia, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba.

    Serviço:

    Processo: TC 009.098/2013-5

    Acórdão: 2153/2013 Plenário

    Sessão: 14/8/2013

    Secom - JA

    Tel.: (61) 3316-5060

    E-mail: imprensa@tcu.gov.br

    Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook

    Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

    O conteúdo desta página é de acesso público. Saiba mais

    • Publicações2263
    • Seguidores190
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/irregularidades-no-metro-de-fortaleza-ainda-nao-foram-solucionadas/100669323

    Informações relacionadas

    Deputados elogiam retomada de obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza

    Tribunal de Contas da União
    Notíciashá 6 anos

    Licitação para obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza é suspensa pelo TCU

    TCE analisa processo de implantação da Linha Leste do Metrô

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)